sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Comunicação Social




Investidura de Novo Secretário-geral

Bissau, 26 Set 14 (ANG) - O ministro da Comunicação Social, Agnelo Regala recomendou hoje ao novo secretário-geral do ministério, rigor competência e empenho, no exercício das suas funções.

Regala falava na cerimónia de investidura de Francisco Barreto, que não terá apenas funções administrativas mas também politicas no domínio da informação.

“Os desafios são grandes, disse o ministro para depois se referir que tal como acontecera em relação a RDN, Francisco Barreto deve ser capaz de imprimir a mudança pretendida no sector por forma a permitir que a Comunicação Social esteja à altura das exigências de momento, nos domínio social, politico, económico e cultural.

Ao intervir no acto, Francisco Barreto lembrou os desafios que os dois enfrentaram e venceram para a mudança do funcionamento da Radiodifusão Nacional, nos primeiros tempos de comunicação social na Guiné-Bissau.

“Vamos trabalhar para que a Comunicação social cumpra o seu papel”, prometeu Francisco Barreto que disse ter voltado à casa onde cresceu como homem e profissionalmente.

Barreto considera que nunca é tarde voltar a esta casa particularmente agora que o novo ministro tem pela frente” o desafio de colocar a informação ao serviço do desenvolvimento do pais”.

Francisco Barreto é jornalista de profissão, foi Director-geral da Agência de Noticias da Guiné-ANG nos anos 80 e desempenhou, em varias ocasiões, as funções de perito de Comunicação social no pais e no estrangeiro. 


ANG/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário