terça-feira, 2 de setembro de 2014



Dívida Interna

Centrais Sindicais vão solicitar pagamento de atrasados salariais de 2000 à 2003

Bissau, 02 Set 14 (ANG) – O pagamento da dívida aos servidores de Estado referente aos anos 2000 à 2003 é um dos pontos que vai ser discutido na próxima reunião do Conselho Permanente da Concertação Social (CPCS).
 
A garantia é do Secretário-geral da União Nacional dos Trabalhadores da Guiné (UNTG), Estêvão Gomes Có, em declarações exclusivas hoje à ANG.

Aquele dirigente sindical sublinhou ainda que UNTG não esquece e jamais esquecerá da referida dívida uma vez que é um direito legítimo dos trabalhadores, acrescentando que esse direito deve ser exigido ao patronato por parte dos trabalhadores.

“O Governo é continuidade e pensamos que sendo assim, temos a obrigação de apresentar todas as dívidas dentro do espaço nobre que o executivo concedeu aos parceiros sociais”, explicou Estêvão Gomes Co.

Estevão Gomes Cò lamentou o facto de o novo governo legítimo herdar a pesada divida do período de transição, tendo frisado que apesar disso, os sindicatos não podem ficar impávidos sem apresentar as preocupações dos servidores de Estado ou melhor sem exigir que seja respeitado o seu direito.

O Conselho Permanente de Concertação Social é um fórum de analise e de procura de soluções laborais e integra representantes do Governo, dos sindicatos e do sector privado.

O novo governo, com apoio de parceiros, tem estado a pagar os salários devidos aos servidores do Estado durante o período de transição que se seguiu ao golpe militar de Abril de 2012. ANG/AALS/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário