quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Caso APGB


Ex- PM de transição reage de forma violenta à imprensa

Bissau, 18 Set 14 (ANG) - O ex-primeiro-ministro do governo de transição, Rui Duarte Barros reagiu hoje de forma violenta ao ser abordado pelos jornalistas a saída da audiência com o Ministério Publico onde prestara declarações no âmbito de um processo relacionado ao polémico caso de privatização da administração dos portos de Bissau.

Confrontado com os jornalistas que procuravam saber como tudo terá acontecido, Rui Duarte Barros remeteu-se ao silêncio e, surpreendentemente, fechou violentamente na cara destes a porta da sua viatura.

 Rui Duarte Barros foi ouvido pelo Ministério Público enquanto chefe do Governo de Transição que alegadamente tentou implementar uma medida de privatização dos serviços de administração dos Portos da Guiné-Bissau, na sequência da qual o então ministro de tutela, Orlando Viegas fora espancado por um grupo de desconhecidos.

Os trabalhadores da empresa Administração dos Portos da Guiné-Bissau (APGB) protestaram de forma violenta a decisão governamental tendo no dia de inicio de implementação da medida encerrado as portas de entrada da empresa com contentores.


ANG AI/JAM/SG   

Sem comentários:

Enviar um comentário