terça-feira, 16 de setembro de 2014



Forças Armadas

Reacçöes à exoneração de António Indjai

Bissau, 16 Set 14 (ANG) - O Representante da União Africana em Bissau, Ovídeo Pequeno disse esperar que não haja aproveitamento da situação para se criar instabilidades na Guiné-Bissau.
 
Pequeno referia-se a exoneração, segunda feira a noite, do Chefe de Estado-maior General das Forcas Armadas, o General, António Indjai .

“Que tudo seja feito em nome da Guiné-Bissau” disse acrescentando, “espero que a decisão seja boa para as reformas nas forcas armadas da Guiné-Bissau”.

O diplomata são-tomense ao serviço da União Africana fez estas declarações à saída de uma reunião que o Presidente da Republica, José Mário Vaz manteve com a Comunidade Internacional.

O chefe de estado guineense realiza ainda esta terça-feira uma reunião do Conselho Superior de Defesa e Segurança estando prevista que questões relacionadas a exoneração de António Indjai e a nomeação de um novo Chefe das forcas armadas  sejam ali abordadas.

O Chefe de Estado-maior General das Forcas Armadas é nomeado sob proposta de chefias militares ao ministro da Defesa, e este por sua vez submete a proposta a aprovação do Governo em Conselho de Ministro. Apos esta aprovação governamental o chefe do governo propõe a nomeação da pessoa indicada ao presidente da Republica. ANG/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário