sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Forças Armadas



Ex. CEMGFA promete colaborar com o seu sucessor  

Bissau, 19 Set 14 (ANG) - O ex. Chefe de Estado Maior General das Forças Armadas, António Indjai disse ao seu sucessor Biaguê Na Ntan para contar com a sua máxima colaboração no desempenho das suas funções.

Segundo confidenciou uma fonte militar à Lusa, a cerimónia de entrega de gabinete e dos dossiês realizada na quinta-feira no Estado-Maior, foi rápida tendo os dois generais lembrado a amizade que os une ao longo de vários anos.

“António Indjai disse que Na NTan poderá contar com a sua "máxima colaboração", e sempre que precisar de ajuda ou esclarecimentos sobre qualquer matéria poderá solicitá-lo”, disse.

A fonte sublinhou ainda que o novo chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas recordou mesmo ter voltado para as fileiras do exército após se reformar dos serviços das Alfândegas por indicação de António Indjai.  

Biaguê Na NTan esteve durante vários anos nos serviços das Alfândegas da Guiné-Bissau onde desempenhou as funções de comandante operacional da brigada da Guarda-fiscal.  

Após o encontro, Biaguê Na NTan dirigiu-se à Presidência da República, onde até à sua nomeação para o cargo de chefe do Estado-Maior era chefe da casa militar.  

“António Indjai ficará na sua residência particular, em Bissau, e ocasionalmente na sua quinta em Intchombé, perto de Bambadinca (Leste do país), onde se dedica à agricultura”, disse a fonte.  



ANG/Lusa

Sem comentários:

Enviar um comentário