segunda-feira, 1 de setembro de 2014



Prevenção do Ébola

Vice-Presidente da CMB satisfeito com trabalhos de limpeza
de Sábado

Bissau, 01 Set 14 (ANG) - O Vice-Presidente da Camará Municipal de Bissau (CMB) Marciano Indi disse hoje que os trabalhos  de limpeza levados a cabo sábado foram positivos “porque os guineenses demonstraram força e vontade de manter a cidade limpa e saudável”.

Marciano Indi que falava em entrevista à ANG elogiou, por outro lado, a campanha de limpeza feita pelos militares em colaboração com a CMB.

“Foi um acto extraordinário porque trabalharam sem parar com o objectivo de tirar, o mais rápido possível, os lixos acumulados na capital Bissau”, disse .

 Marciano indi mostrou-se satisfeito pela quantidade de lixo removido apesar de ainda haver  muitos por remover.

Afirmou que, depois dessa limpeza organizada pelo governo, a CMB vai igualmente levar a cabo uma grande campanha de limpeza da cidade
no próximo dia 06 Setembro.
  
“Enfrentamos dificuldades materiais principalmente para evacuação de lixos mas a CMB em parceria com o governo fez pedidos e surtiu efeito. Algumas empresas privadas disponibilizaram camiões como forma de prestarem as suas contribuições para o bem do país”, disse Marciano Indi.

O Vice- presidente da CMB apela aos cidadãos para que continuassem a  dar as suas contribuições  para que Bissau volte a ser considerada a cidade mais limpa da costa ocidental de África , e  poder prevenir-se  melhor das doenças perigosas tais como   a Ébola que provoca vitimas mortais nos países vizinhos.

A campanha de limpeza promovida pelo Governo foi realizada em todas as cidades da Guiné-Bissau com participação de membros do governo, funcionários públicos e a população em geral, tendo o acto inaugural sido presidido pelo Chefe de estado, José Mário Vaz. ANG/AALS/SG


Sem comentários:

Enviar um comentário