quarta-feira, 6 de março de 2019

Cooperação


Marcelo Rebelo de Sousa visita Angola
Bissau, 06 mar 19 (ANG) -  O Chefe de Estado de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa começou esta quarta-feira uma visita oficial à Angola que se prolonga até sábado.
Rebelo de Sousa será esta noite o convidado de gala do jantar de aniversário de João Lourenço, que hoje cumpre 65 anos de idade.
O presidente português visita as províncias da Huíla e Benguela no Sul do país e participa à sessão solene na Assembleia Nacional na quarta-feira.
O seu homólogo angolano,João Lourenço refere que as relações entre os dois países estão actualmente num momento cimeiro.
O programa da visita de Estado de Marcelo Rebelo Sousa começou com a deposição de uma coroa de flores no Memorial Agostinho Neto e um encontro com João Lourenço no Palácio Presidencial.
Entre quinta e sexta-feira, Marcelo Rebelo de Sousa desloca-se ao Lubango, na Huíla, e a Benguela, Lobito e Catumbela - viaja de comboio entre estes dois últimos municípios -, na província de Benguela.
O Presidente português é acompanhado pelos ministros dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, Adjunto e da Economia, Pedro Siza Vieira, e da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Luís Capoulas Santos, bem como pela secretária de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação, Teresa Ribeiro. ANG/RFI

Sem comentários:

Enviar um comentário