quinta-feira, 7 de março de 2019

Gâmbia


     Banco Mundial disponibiliza 66 milhões de dólares ao governo
Bissau, 07 mar 19 (ANG) - O Banco Mundial assinou, quarta-feira, um acordo de empréstimo de 66 milhões de dólares com a Gâmbia, através da sua Associação Internacional de Desenvolvimento (IDA) para conectar o país da África Ocidental à rede eléctrica, noticiou à Xinhua.
Segundo Louise Cord, directora do Banco Mundial,  àquela instituição financeira internacional está engajada num processo de longo prazo para aumentar o acesso à electricidade na região, construir capacidade regional e nacional e apoiar implementação do Projecto Regional de Acesso à Electricidade (PRAE).
A PRAE é um projecto da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO) cujo objectivo é fazer da redução da pobreza energética uma prioridade, dado que quase metade da população da CEDEAO não tem acesso à electricidade.
O ministro das Finanças e Assuntos Económicos da Gâmbia, Mamburay Nije, declarou que o memorando está de acordo com o Plano Nacional de Desenvolvimento do seu país, e que "mudará a vida das famílias rurais e reduzirá a migração do meio rural para o urbano".
Por seu lado, o Especialista chefe de Energia do Banco Mundial, Pedro E. Sanchez explicou que o acesso à electricidade era essencial para que a Gâmbia realize todo o potencial do seu capital humano. 
ANG/Angop

Sem comentários:

Enviar um comentário