quinta-feira, 7 de março de 2019

Eleições legislativas


CNE declara que só podem votar eleitores com  nomes  no caderno eleitoral

Bissau, 07 Mar 19 (ANG) – A Comissão Nacional de Eleições (CNE), declarou esta Quarta-feira após  sexta Sessão Plenária, que só podem votar cidadãos cujos nomes constam  no caderno eleitoral informatizado.

A entrada em vigor da nova decisão revoga a anterior tomada na semana passa e que autorizava às Comissões Regionais de Eleições a produzirem listas suplementares de eleitores recenseados mas que não têm nomes nos cadernos eleitorais informatizados.

 A Comissão Nacional de Eleições (CNE) através de um documento enviado à imprensa refere que a revogação da decisão que permitia votação mediante listas suplementares foi decidida  por unanimidade pelos participantes da plenária do órgão.

Em relação as reclamações apresentadas pelo Movimento da Alternância Democrática MADEM-G15 e o Partido da Renovação Social (PRS), a CNE afirma que não serão atendidas uma vez que a CNE e o Supremo Tribunal decidiram que só podem votar pessoas recenseadas e portadoras de cartão de eleitor, com os nomes constados no caderno eleitoral informatizado.  

ANG/LLA//SG

Sem comentários:

Enviar um comentário