segunda-feira, 3 de fevereiro de 2020

CMB


“Proibição de vendas nos passeios visa organizar a capital”, diz Director do Comando da Policia Municipal

Bissau, 03 Fev 20 (ANG) – O Director do Comando da Polícia Municipal da Câmara Municipal de Bissau(CMB) afirmou esta segunda-feira que as novas medidas de proibição de vendas nos passeios visam organizar a capital Bissau.

Zeca Cá que falava à imprensa, disse que a referida operação de limpeza visa organização da cidade desde a remoção de carros estacionados ou abandonados  na berma das estradas, oficinas, cacifos e vendas nos passeios, devagação de animais nas ruas e exposição das urnas funerárias em toda a capital.

Esclareceu que a operação do  comando iniciou  no dia 22 de Janeiro e vai continuar, acrescentando que já fizeram algumas apreensões desde alimentos, carretas de mão de cafés e frutas,  viaturas e outros.

“A rua que dá acesso ao Bairro de Mindará concretamente na entrada de Namuano estava completamente bloqueada por vendedores ambulantes, os moradores não têm acesso e nem conseguem entrar  com suas viaturas para estacionar na sua residência mesmo estando com urgência,” exemplificou.

 Questionado sobre a poluição sonora, respondeu que esta não ficará de fora porque está na lei que ninguém tem o direito de incomodar o seu próximo a partir das 22 horas até as 06 da manhã.

Zeca Cá mostrou ainda que existe muitas discotecas que não têm condições de funcionar porque mesmo estando fora do mesmo dá para ouvir o som interno.

Aquele responsável camarária disse que lamenta as críticas de que estão sendo alvo por parte da população, segundo as quais a direcção do Comando Municipal  esta a consumir os produtos apreendidos.

Cá disse que todos os produtos alimentares de consumo, tais  como sandes, pastéis, verduras e outros, caso o proprietário/a não o recuperou dentro de prazo estipulado que é de 72 horas, são encaminhados para  centros hospitalares, casas de acolhimento e centros prisionais.
Em relação aos que são de longo prazo apreendidos são leiloados e o dinheiro da venda são revertidos ao trabalho do município.

Zeca Cá pediu à todos para acatarem as ordens do Comando da Polícia Municipal  afim de ter uma cidade limpa e bem organizada.

Explicou que desta vez a medida será séria e irreversível por enquanto está à testa dessa  direcção.

A CMB leva a cabo uma campanha de combate à vendas em cacifos ou barracas e outros negócios praticados nos passeios e bermas das estradas por quase toda a cidade de Bissau. ANG/JD/ÂC//SG

Sem comentários:

Enviar um comentário