segunda-feira, 4 de março de 2019

Justiça e Direitos Humano


                              Sindicato de base anuncia  greve de 07 dias

Bissau, 04 mar 19 (ANG) - O Sindicato de base do Ministério de Justiça e Direitos Humanos anunciou hoje a observação de uma greve de sete dias com o objectivo de exigir a suspensão do concurso interno para contratados e estagiários, a efectivação dos trabalhadores contratados com mais de 03 anos de serviço, entre outras.

Vista do Ministério da Justiça
A informação foi tornada pública hoje pelo porta-voz do referido sindicato Nelson Tavares numa conferência de imprensa na qual informou que a greve vai iniciar no dia 07 do corrente mês.

“Estamos a exigir também o pagamento de 24 meses de salário aos funcionários contratados, pagamento de 05 meses de participação emolumentar aos funcionários afectos ao centro de produção de Bilhetes Biométricos, legalidade e transparência relativamente aos subsídios pagos à certos funcionários semanalmente”, disse Nelson Tavares.

O porta-voz do sindicato disse que a falta de vontade do ministro da Justiça e dos Direitos Humanos em dialogar com o sindicato em busca de uma  solução para ultrapassar os problemas que efectam aquele ministério é que os levam a enveredar por via da greve. 

Acrescentou que estarão sempre firmes na luta para concretizar os seus objectivos e para acabar com a falta de transparência, ilegalidade e descriminação que se verifica naquele Ministério.

Nelson Tavares manifestou total disponibilidade de negociação com o governo na busca de solução para ultrapassar os problemas que disse estarem a prejudicar os funcionários afectos ao Ministério de Justiça e Direitos Humanos.ANG/AALM/AC//SG


Sem comentários:

Enviar um comentário