quarta-feira, 20 de novembro de 2019

Campanha eleitoral


Candidato Iaia Djalo promete trabalhar de mãos dadas com o governo caso for eleito presidente da República

Bissau, 20 Nov 19 (ANG) – O Candidato suportado pelo Partido Nova Democrática (PND), garantiu trabalhar de mãos dadas com o governo, caso for eleito nas próximas eleições presidenciais marcada para o dia 24 de Novembro do corrente  ano.

Num comício popular de campanha eleitoral, promovido  terça-feira em Bafatá,  zona leste do país , Iaia Djalo disse que uma das suas principais prioridades, caso for escolhido para guiar o destino do país, vai trabalhar para criar condições para que os jovens possam estudar, e ter um sistema de saúde eficaz, e criar  empregos para todos.

“Mas, para que isso aconteça, vou ter que usar a minha  influência enquanto Chefe de Estado, com os parceiro da Guiné-Bissau no exterior, para  angariar fundos para apoiar o governo , a fim de pôr fim aos problemas que afectam a sociedade guineense, em todos os sectores, principalmente as crianças, jovens mulheres e idosos”, disse.

Aquele candidato referiu ainda que durante os seus cinco anos de mandato, será um presidente vigilante à toda a acção governativa, uma vez que o combate a corrupção, também enquadrará dentro das suas prioridades.

“Farei tudo para que os quatros Órgãos da Soberania do Estado, nomeadamente, a Presidência da República, Assembleia Nacional Popular (ANP), o Governo  e o Poder Judicial, possam funcionar em estreita ligação, para melhor servirem e combaterem os problemas do país”, declarou o político.

Segundo Iaia Djaló,a Guiné-Bissau precisa sim dos parceiros para poder avançar em todos os domínios, mas o que não permitirá durante a sua magistratura, é que a política dos parceiros imperam sobre os assuntos internos do país.

Iaia Djalo apela aos populares da Região de Bafatá  a apostarem no seu projecto, porque, segundo disse,  será “um Presidente que irá unir os guineense para sempre, e que não se opta pelos discursos raciais e tribalistas” que podem provocar um mal-estar na sociedade guineense,contrariamente ao que  muitos políticos têm feito nos comícios.

“Quero pedir ao pessoal da Comissão Regional das Eleições (CRE), para trabalhar com a maior transparência e responsabilidade, para não permitir reclamações e confusões na divulgação dos resultados difinitivos”, sublinhou Djalo.  ANG/LLA//SG
  

Sem comentários:

Enviar um comentário