quarta-feira, 20 de novembro de 2019

Presidenciais 2019


Chefe de Serviços da CRE de Oio pede presença dos delegados dos candidatos naquela instituição

Bissau, 20 nov 19 (ANG) – O Chefe dos Serviços da Comissão Regional das Eleições (CRE) de região de Oio, Eliberto Gomes Soares Barbosa pede a presença dos delegados dos candidatos na referida instituição, a fim de poder acompanhar, de perto, os trabalhos em curso.

Eliberto Gomes Soares
Em entrevista exclusiva à ANG na terça-feira, Elibero Soares Barbosa afirmou que dos 12 candidatos concorrentes às presidenciais de 24 de novembro só seis estão representados na CRE de Oio, sublinhando que é uma ausência que não é boa para o trabalho das eleições.

Disse ainda que o trabalho está a decorrer no seu ritmo normal, informando que já prepararam os kits dos sectores de Farim e Bissorã e que estavam a terminar os de Mansaba, Mansoa e Nhacra.

“ Farim e Bissorã são sectores com maior dimensão da região de Oio, mas já temos tudo controlado e tudo o que é preciso para uma mesa de voto estão prontos para serem utilizados”,disse Soares Barbosa.

Afirmou que apesar da redução do número dos animadores cívicos, o trabalho de educação cívica nessa campanha para às presidenciais atingiu 90 por cento de satisfação.

“Não podemos dizer que o trabalho atingiu os 100 por cento, mas sim podemos garantir que atingiu 90 por cento. O trabalho está a correr na sua normalidade, inclusive os animadores estão a nos ajudar na preparação dos kits”, disse.

As eleições presidenciais estão marcadas para o dia 24 de novembro próximo e estão a concorrer 12 candidatos. ANG/DMG/ÂC//SG


Sem comentários:

Enviar um comentário