domingo, 24 de novembro de 2019

Presidenciais 2019


Porta Voz da CNE confirma abertura das mesas de assembleia de voto às 07 horas de manhã

Bissau,24 Nov 19(ANG) – A porta-voz da Comissão Nacional d Eleições(CNE), confirmou a abertura de mesas de assembleia de voto ás 07 horas de manhã em  todo o território nacional e na diáspora como prevê a Lei Eleitoral.

Felisberta Moura que falava hoje no primeiro briefing com a imprensa, disse que o processo eleitoral está a decorrer com toda a normalidade e apenas se constatou a lentariação de tinta indelével nos dedos dos eleitores, mas que não deve constituir nenhum alarme.

Adiantou que existem outros mecanismos de controlo e de segurança de voto do eleitor que não pode permitir a duplicidade, nomeadamente corte na margem direita inferior do cartão do eleitor.

“Alias a situação de tinta indelével já foi suficientemente esclarecida pelas Comissões Regionais de Eleições e definitivamente ultrapassada permitindo o regular funcionamento de mesas de assembleia de votos e com aderência progressiva dos eleitores às urnas”, esclareceu.

A porta voz da CNE disse que não há nenhuma perturbação no terreno, dignos de registo, tendo lançado um apelo à todos os presidentes de mesas de assembleia de voto para não impedirem os fiscais dos candidatos de tomarem parte nas mesas por terem chegado tarde, desde que estejam devidamente credenciados.
As urnas fecham às 17 horas TMG. 

ANG/ÂC//SG


Sem comentários:

Enviar um comentário