quinta-feira, 14 de novembro de 2019

Presidenciais 2019


Populares de Secção de Quessete queixam-se de dificuldades de acesso ao Centro Hospitalar  

Bissau, 14 Nov 19 (ANG) - As populações de Secção de Quessete  do sector de Prábis, região de Biombo, zona Norte da Guiné-Bissau enfrentam muitas dificuldades nomeadamente  as de  acesso ao Centro Hospitalar, à  água potável, bolanhas estragadas para além de péssimas condições de estradas da àrea.

Populares de povoação de Quessete
As dificuldades foram reveladas por Adriano Cá durante o comício do candidato apoiado pelo Partido Unido Social Democrática (PUSD) Gabriel Fernandes Indi, feito na referida zona.

Em nome dos populares daquela zona, Cá disse que as mulheres grávidas perdem vidas em muitos casos no percurso para chegar ao hospital no momento certo devido às más condições  das estradas e também por não haver  um centro hospitalar em Quessete.

“Actualmente, as mulheres são as que mais batalham para sustentar a família, porque as nossas bolanhas estão totalmente estragadas e não temos condições de as melhorarem para que possamos praticar as nossas actividades de lavoura de forma normal”, lamentou.

Disse ainda que as mulheres daquela zona sacrificam bastante, porque além de serem responsáveis pelo sustento da família também enfrentam dificuldades no que toca com a questão de água potável, fazendo  filas nos poços para apanhar a água.

Adriano Cá sublinhou que os jovens são futuro de um país e das suas tabancas em particular e que por isso, merecem muito mais atenção sobretudo no que toca com o ensino  de qualidade, com o objectivo de poderem estar aptos para realizar qualquer que seja actividade que possa contribuir para a progressão da nação guineense.

“Nós jovens de Quessete, somos capazes assim como os jovens de diferentes partes da Guiné-Bissau e do mundo. Só precisamos ter oportunidades para mostrar que temos a capacidade de fazer algo que possa contribuir para desenvolvimento do nosso país”, garantiu.

Por outro lado, disse que já estão cansados de tantas promessas por parte dos políticos no período de campanha eleitoral e que jamais votaram com base nas promessas, mas sim nos projectos que possam melhorar as suas vidas.

Adriano garantiu que vão apoiar o candidato Gabriel Fernandes Indi porque acreditam no seu projecto para a progressão da Guiné-Bissau e da Secção de Quessete em particular. ANG/AALS//SG

Sem comentários:

Enviar um comentário