terça-feira, 26 de novembro de 2019

Eleições presidenciais


Missão de Observação eleitoral dos  Estados Unidos de América declara que votação foi “transparente e eficiente”

Bissau,26 nov 19 (ANG) – A Missão de observação eleitoral dos Estados Unidos América disse que o processo de votação foi calmo, transparente e eficiente, pelo que  felicita ao povo guineense e os actores políticos pelo sucesso da primeiro volta das eleições presidenciais que decorreram no domingo passado.

Segundo o comunicado à imprensa do escritório da Embaixada dos Estados Unidos de América em Bissau à que  Agência de Noticias da Guiné teve hoje acesso, a missão visitou 110 assembleias de votos em sete regiões do país, testemunhando que o processo de votação foi eficiente, calmo, observando alta participação dos eleitores, numa atmosfera positiva e uma conduta profissional dos votantes e das forças de segurança.

“Embora questões técnicas menores tenham sido relatadas, mas elas não tiveram um impacto material na credibilidade ou no espírito geral do processo eleitoral”, referiu o documento.

No comunicado, o governo dos Estados Unidos de América deu parabéns à Comissão Nacional de eleições, Sociedade Civil e forças de Defesa e Segurança pelo papel positivo demonstrado durante a votação.

Os resultados provisórios da votação de domingos serão divulgados na quarta-feira pela Comissão nacional de Eleições(CNE). ANG/LPG//SG

Sem comentários:

Enviar um comentário