sexta-feira, 22 de novembro de 2019

Campanha eleitoral


Baciro Dja critica candidatos que solicitam “voto étnico”

Bissau, 22 Nov 19 (ANG) – O candidato apoiado pela Frente Patriótica de Salvação Nacional (FREPASNA) criticou os candidatos, não identificados, que diz estarem a  solicitar votos étnicos, em comícios de campanha eleitoral para as próximas presidenciais de 24 de Novembro.

Num comício de campanha eleitoral promovido  quinta-feira na cidade de Gabu, zona leste do país, Baciro Djá disse  que é extremamente perigoso a incitação ao voto étnico no país, uma vez que “pode causar a divisão da sociedade assim como mau estar entre as etnias”.

“Apesar de pretencer a religião muçulmana não estou aqui para vos pedir que votem em mim, só porque somos da mesma etnia. Quero que cada um de vocês aqui presente, vote com a consciência tranquila, apostando num programa governativo que fará com que o país saia da grave crise política que ao longo dos anos enfrenta”, disse Baciro Djá.

Acrescentou  que, caso for eleito futuro Presidente da República da Guiné-Bissau, as  suas prioridades vão ser a  resolução dos problemas que afectam, os jovens e as mulheres.

“É de conhecimento de todos que as nossas mulheres são grandes batalhadoras, porque o maior sustento das famílias da maioria dos guineenses, provem dos esforços das nossas mães. De igual modo temos muitos jovens desempregados nas bancadas, e outros com  formação mas sem  oportunidade de emprego. Entretanto, caso o meu projecto merecer a vossa confiança farei tudo para colmatar essa preocupação que vos assola”, prometeu Baciro Djá.

Disse que , no seu ponto de vista, a Guiné-Bissau, precisa de um Presidente com maturidade, e com uma vasta experiência adquirida ao longo dos anos.

Para Baciro Djá essa figura que o país tanto espera e precisa para poder andar, não é nenhum dos candidatos que concorrem as eleições, a não ser ele, o único candidato que reúne todos os requisitos para tirar o país do marasmo em que se encontra.

Descreveu ainda que, se for eleito no próximo Domingo Presidente da República da Guiné-Bissau, a sua missão será de  mobilizar fundos junto de  parceiros internacionais, para apoiar o governo, no sentido de combater as dificuldades que o país enfrenta, e criar condições para garantia  da estabilidade e do bem estar de todos os guineenses.

ANG/LLA/ÂC//SG          
   

Sem comentários:

Enviar um comentário