segunda-feira, 25 de novembro de 2019

Presidenciais 2019


 “A votação decorreu com êxito sem grandes incidentes”, diz a Célula de Monitorização Eleitoral    

Bissau, 25  Nov 19 (ANG) – A vice-presidente da Célula de Monitorização Eleitoral da Sociedade Civil declarou que o processo de votação de domingo decorreu com  êxitos e sem grandes incidentes.

Em declarações à imprensa sobre o balanço do pleito , a vice-presidente da Câmara de Decisores da Célula de Monitorização, Elisa Tavares Pinto,  disse que a votação decorreu sem interrupção em todas as assembleias de voto previstas na sua área de monitorização.

Tavares Pinto afirmou das 394 mesas de voto visitadas, constataram que 6 mesas iniciaram a votação com algumas interrupções que viriam a ser superadas e 388 funcionaram normal.

Ressaltou que dos monitores distribuídos no terreno, 311 reportaram que foram cumpridos todos os procedimentos formais da contagem do voto sendo que apenas um declarou que  não houve cumprimento da formalidade.

"A contagem prosseguiu em ordem sem incidentes ou interrupções, disseram 300 dos nossos monitores e quatro deles afirma que houve interrupção e incidente", afirmou Elisa Pinto.

A Célula de Monitorização saudou o Povo guineense pela mobilização e participação notável no processo de votação e igualmente a Comissão Nacional de Eleições pelo profissionalismo na organização eleitoral e a missão de observadores internacional pelo acompanhamento do processo. A Comissão Nacional de Eleições prevê para quarta-feira o anúncio dos resultados provisórios gerais da votação . ANG/MI/ÂC//SG             


Sem comentários:

Enviar um comentário