sexta-feira, 22 de novembro de 2019

Campanha Eleitoral


Domingos Simões Pereira promete resgatar a tradição guineense caso for eleito Presidente

Bissau, 22 Nov 19 (ANG) – O candidato ás Presidenciais apoiado pelo Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC),prometeu quinta-feira resgatar a tradição e costumes nacionais, valorizando os mais velhos, se for eleito como Chefe de Estado no dia 24 de Novembro.

Domingos Simões Pereira que falava durante um comício de campanha eleitoral, realizado no sector de Prabis, região de Biombo, pediu aos militantes do seu partido para olharem para frente e não para trás, porque o objectivo é cortar a meta, por isso pede que não escutem os insultos dos adversários porque a preocupação actual são as dificuldades que o Povo guineense enfrenta.

“São estas dificuldades que queremos combater para que amanhã seja um bom dia para a Guiné-Bissau ou seja, o da esperança e confiança para que possamos todos juntos  erguer o nosso país”, frisou

Simões Pereira disse que a partir da publicação dos resultados das eleições do próximo dia 24 de Novembro as autoridades tradicionais e os idosos vão voltar a ser recipiente do remédio para os guineenses voltarem a ser valorizados ou seja a tradição nacional voltará a ocupar o seu lugar.

O líder do PAIGC sublinhou ter recebido o símbolo de “Nimba”, que representa o poder da etnia Sussu, nas mãos do régulo de Cacine, acrescentando que, este líder tradicional lhe aconselhou que vai ser eleito Presidente da República.

“ O régulo de Cacine afirmou que o referido símbolo deve ser fixado no Palácio da República, porque actualmente ali só existe os quadros da cultura dos outros países, por exemplo da India, China, Turquia e outros”, referiu.

Domingos Simões Pereira salientou que, quando for eleito, irá colocar os símbolos de todas as etnias da Guiné-Bissau no Palácio porque são  a nossa identidade, o nosso valor e devem ser preservados.

Pereira agradeceu a moldura humana, salientando que nunca viu tanta gente num comício em Prabis, tendo dito que tem em mente todas as informações ouvidas da população  e que vai lavá-las em conta  todas  com o objectivo de resgatar, a partir do dia 24 de Novembro, as autoridades dos dirigentes do país. 

ANG/MSC/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário