quinta-feira, 21 de novembro de 2019

Campanha eleitoral


  Umaro Sissoco Embalo promete ser um Presidente de “Concórdia Nacional”

Bissau, 21 nov 19 (ANG) – O candidato apoiado pelo Movimento para Alternância Democrática MADEN – G15, Umaro Sissoco Embaló, promete ser Presidente de “concórdia nacional” que não vai excluir e nem decepcionar nenhum guineense, caso for eleito Chefe de Estado.

 O candidato que falava quarta-Feira num encontro de “caça ao voto” com populares da tabanca de Uacaba, sector de Sonaco, região de Gabú, prometeu ser um Presidente que não excluí ninguém.

Embalo disse que o país precisa de um reencontro entre guineenses e que o poder de Presidente da República não se limita em respeitar a Constituição da República, mas também sentar-se à mesma mesa com as diferentes personalidades, tanto da sociedade civil, artistas, desportistas, políticos entres outros, para poder encontrar uma solução para tirar o país da crise em que se encontra.

"Se eu vencer as eleições, vou institucionalizar no país, um Dia de Paz e de Perdão. Vou institucionalizar isto e todo o guineense útil que se encontra fora da Guiné-Bissau vou trazê-lo para dar a sua contribuição como fazem políticos de outros países. Somos irmãos independentemente da convicção política," salientou Sissoco Embalo.

Para aquele político, o que vai fazer a diferença e a nova sinergia que vai dar a Guiné-Bissau, caso for eleito no dia 24 de Novembro, passa pelo trabalho e justiça para toda gente, em estreita colaboração com o governo e a Assembleia Nacional Popular.

Sissoco Embaló , que defende uma polícia judiciária não politizada, considerou grave o facto de a Polícia Judiciária, com vocação de investigação , funcionar apenas em Bissau,  e sem delegacias nas regiões e sectores.

"Se eu for eleito Presidente, nem os militares nem a Policia Judiciária e Guarda Nacional estarão sob a minha tutela. Serão sim os milícias da República, porque, para regulamentar um país, o presidente da República tem que ser isento de toda a estrutura do Estado,disse Embaló.

Ainda o candidato apoiado para MADEN-G 15 compromete a ter uma boa relação com seus adversários, se vier a ser Presidente, porque, segundo disse, todos são úteis para darem contribuição ao país e mostraram suas capacidades de poder fazer.

"Com os  jornalistas vou ter uma relação muito especial porque vão participar na moralização da sociedade. Jornalismo de claque comigo não vai funcionar, mais devem saber que têm um papel preponderante em qualquer sociedade", enfatizou candidato.

 Umaro Embaló apelou a participação e voto massivo dos populares daquela zona nas eleições de próximo  domingo duma forma ordeira,ANG/MI/ÂC//SG             


Sem comentários:

Enviar um comentário