sexta-feira, 22 de novembro de 2019

Campanha eleitoral


Idriça Djaló diz que o país precisa de um “Chefe de Estado com visão e autoridade moral”

Bissau, 22 nov 19 (ANG) – O candidato suportado pelo Partido da Unidade Nacional (PUN), Idriça Djaló disse hoje que o país precisa de um Chefe de Estado com visão, autoridade moral e que vai identificar-se totalmente com o seu povo na sua diversidade.

Idriça Djaló que falava no seu último comício de campanha eleitoral na tabanca de Tabacuta, setor de Bambadinca região de Bafatá disse que existe ausência total de Estado, justificando que durante a sua digressão pelo interior do país viu que existe falta de escola, de centro de saúde, comando policial, estradas, água potável e  outros bens.

Prometeu acabar com a mortalidade das mulheres no momento de parto caso for eleito no dia 24 de novembro.

“Para criar essas condições à população é só com o trabalho. A riqueza deve ser criada com agricultura de máquinas e com sementes de qualidade”, disse.

Djaló acrescentou que a independência da Guiné-Bissau serviu só para uma meia dúzia de pessoas que até hoje está a usufruir dos bens do país, esquecendo o Povo.

O líder do PUN exortou aos atores políticos a fazerem de 24 de novembro,  um dia de paz e tranquilidade, frisando que o país precisa de tranquilidade.

 “Perdemos muito tempo em confusão, isso possibilitou que os medíocres assaltassem o poder . Pessoas que não têm capacidades de governar o Povo guineense, tudo isso é fator de instabilidade”, frisou Djaló.

O candidato disse que os seus adversários não têm a capacidade de mobilizar o Povo para trabalhar a fim de criar riquezas, para o bem do país como tem feito, sublinhando que os candidatos estão somente a criar ilusão ao Povo, exibindo carros de luxos, camisolas e outros materiais, que para ele, estão a mostrar as suas incapacidades de gerir o país.

Acusou aos seus adversários de estarem a fazer campanha com fundos públicos roubados, dinheiro de mar que foi vendido, de droga, de indivíduos que estão a financiar o  terrorismo em toda  a África Ocidental.

Pediu igualmente aos guineenses,  particularmente  aos jovens a votarem em consciência, sem que sejam mobilizados pelos meios económicos e materiais.

Idriça Djaló disse esperar  que o Presidente a ser eleito, no dia 24 de novembro pudesse governar o país com sabedoria e generosidade, a fim de fazer reinar a união entre os guineenses e sobretudo para que a justiça seja uma realidade.

Tabacuta é uma tabanca de setor de Bambadinca, região de Bafatá situada no Leste da Guiné-Bissau, e segundo informações  de um ancião da referida tabanca, Demba Djassi, o local do comício do candidato Idriça Djaló era a base 7 na luta de libertação nacional, liderado por Domingos Ramos, herói nacional.

A tabanca se depara com falta de tudo nomeadamente escola, centro de saúde, comando policial, entre outras infraestruturas. 

ANG/DMG//SG



Sem comentários:

Enviar um comentário