sexta-feira, 22 de novembro de 2019

Campanha Eleitoral


Gabriel Indi apela ao povo guineense para apostar na “solução para o país”

Bissau, 22 Nov 19 (ANG) – O Candidato apoiado pelo Partido Unido Social Democrata (PUSD) Gabriel Fernandes Indi  apela ao povo guineense no sentido de apostar na solução para país e  deixar de lado a questão étnica e amiguismo no momento da votação.

 Gabriel Indi fez este apelo em declarações  à imprensa no último dia de Campanha Eleitoral para às eleições presidenciais do domingo.

“Nenhum candidato, parte da instabilidade da Guiné-Bissau merece ser vencedor das eleições presidenciais, porque só vai pautar pela defesa dos seus interesses, tal como costuma fazer., Jamais vai priorizar o povo, porque deixa claro que o mais importante são as suas necessidades pessoais”,disse o candidato.

Fernandes Indi disse ainda que, ele na qualidade de Jovem está e estará sempre preocupado com o desenvolvimento da Guiné-Bissau e que assim sendo, vai contar com o apoio do povo para que possa conduzir a pátria ao progresso, bem-estar comum, paz, estabilidade política e governativa.

Pediu aos restantes 11 candidatos para  não criarem situações que possam prejudicar ainda mais o povo guineense, que já  está cansado de tantos problemas e de constantes situações de crises política, que acabam por abranger todas as áreas.

“Quando existe situações de instabilidade no nosso país, os países vizinhos acabam sempre por tirar proveito disso. Por isso, é bom evitar problemas de modo a promover, sempre, o bem-estar da nossa amada pátria”, aconselhou aquele candidato.

Gabriel Indi disse estar confiante na vitória, uma vez que a sua mensagem é de referência a nível nacional, tendo acrescentado que através da sua mensagem alguma parte do povo guineense ganhou a consciência de que é necessário eleger uma pessoa que vai mudar o destino do país para melhor.

Sublinhou que, apesar de muitos não conseguirem entender a sua mensagem, está satisfeito porque atingiu uma parte. Disse ainda que os políticos guineenses querem que o povo continue sem nível académico elevado para que permaneça com dificuldades de compreensão e que por isso, não pretendem investir na educação.

“Se o povo guineense em geral tem a consciência de que os seus direitos são violados sempre, jamais vai continuar à correr atrás dos políticos incapazes de promover o sucesso da Guiné-Bissau”, afirmou.

Gabriel lamentou o facto de os candidatos estarem  a desperdiçar dinheiro com os comícios, camisolas, carros, entre outros bens materiais, uma vez que segundo ele,” as dificuldades do país são elevadas”, e que o povo não merece isso.

Apela ao povo à votar sem pensar nos presentes que ganharam dos candidatos durante a campanha eleitoral, mas sim, que pense  no destino do país por mais cinco anos.

A entrevista dada aos órgãos de comunicação social representa o último acto do candidato no âmbito da campanha eleitoral para a votação de domingo.

ANG/AALS//SG

Sem comentários:

Enviar um comentário