sexta-feira, 15 de novembro de 2019

Campanha eleitoral


Úmaro Sissoco Embaló promete  estabilidade política no país caso for eleito Presidente da República

Bissau, 15 Nov 19 (ANG) – O candidato do Movimento para Alternância Democrática MADEM G15, às eleições presidenciais de 24 de Novembro, prometeu aos populares de Sector de Canchungo, trabalhar para garantir a estabilidade e o respeito à Constituição, caso for eleito Presidente da República.

Sissoco Embalo, que falava quinta-feira num comício da campanha eleitoral perante milhares de populares vindo de diferentes secções que compõe aquele sector nortenho, disse que se for eleito novo Chefe de Estado da Guiné-Bissau, no dia 24 de Novembro, vai criar uma política facilitadora para permitir que os filhos de Canchungo e de outras secções emigrantes na Europa  possam regressar para investirem nas suas próprias comunidades.

Acrescentou  que a Guiné-Bissau precisa de cooperar com os seus parceiros para poder desenvolver, mas não trazendo outras forças estrangeiras como se o país estivesse em guerra.

“As nossas Forças Armadas foram humilhadas durante alguns anos que passaram, entretanto, convido-os a se demitirem das suas funções como oficiais, já que o governo da Guiné-Bissau não tem  confiança de permitir que garantem a segurança ao país”, sustentou o candidato.

Por seu turno, o Coordenador de Movimento para Alternância Democrática (MADEM-G15) Braima Camará, que pela primeira vez tomou parte e usou de palavra na campanha eleitoral de Umaro Sissoco Embaló, pediu aos populares de Sector de Canchungo, a confiarem em Umaro Sissoco Embaló, na qualidade de “candidato jovem que apresenta melhores condições para conduzir o país”.

Braima Camará realçou por outro lado que o momento é de grande responsabilidade, e que é preciso que os eleitores coloquem as suas mãos na consciência.

“Porque está em causa as grandes conquistas de combatentes de liberdade da pátria, e a vontade do povo, assim como a liberdade de expressão, a justiça, saúde e educação. Acima de tudo, está  em causa, a honra de povo guineense que tem a ver com a sua soberania”, vincou.

Braima Camará apelou entretanto aos guineenses para irem votar massivamente no dia 24 de Novembro no candidato jovem como Umaro Sissoco Embalo, para mais tarde salvar o país dos riscos que indicou atrás. ANG/LLA/ÂC//SG      

Sem comentários:

Enviar um comentário