quinta-feira, 21 de novembro de 2019

Campanha Eleitoral


“Guiné-Bissau precisa de um Presidente capaz de promover união do seio dos guineenses”, diz Nuno Na Bian

Bissau, 21 Nov 19 (ANG) – O candidato às eleições presidenciais de próximo Domingo, Nuno Gomes Na Bian afirmou  quarta-feira que a Guiné-Bissau precisa de um Presidente da República capaz de promover a união no seio dos guineenses de modo a alcançar o progresso do país.

Em declarações à imprensa, depois da visita que efectuou as sedes do seu partido, Assembleia do Povo Unido(APU-PDGB) e do Partido da Renovação Social (PRS) no sector de Canchungo, região de Cacheu zona norte da Guiné-Bissau, disse que o maior problema dos guineenses actualmente é a falta de união.

“Por isso, é necessário ter um Presidente com capacidade de promover o diálogo franco e construtivo, de modo a conduzir o país à estabilidade para alcançar o desenvolvimento”, defendeu Na Bian.

Sublinhou que a APU-PDGB está e estará sempre disposto para dar a sua contribuição no que diz respeito ao bem-estar e desenvolvimento da Guiné-Bissau, de modo a garantir a paz e a estabilidade política e governativa.

“Caso venho a vencer às eleições presidenciais estarei em condições de promover a paz social, porque terei a capacidade de dialogar com diferentes quadrantes da sociedade, ao contrário do Simões Pereira que mesmo sendo o vencedor das presidenciais, não terá essa capacidade devido os seus problemas com diferentes pessoas”, considerou Nuno Na Bian.

Acrescentou que a capacidade de diálogo e de resolução de problemas é fundamental para um governante e que por isso, jamais deve ser ignorada de modo a priorizar sempre o bem comum.

Nuno Gomes na Bian disse que sendo ele vencedor das eleições presidenciais a sua luta centrará em eliminar a corrupção no país e que priorizará a capacidade intelectual na Função Pública guineense, salientando que vai usar a sua influência junto do governo para que o país tenha um ensino  de qualidade, bons hospitais, boas estradas, entre outros bens.

Na Bian considerou  de alarmante a situação de degradação em que se encontra a cidade de Canchungo com quase tudo em péssimas condições.

“Estou a fazer campanha “porta a porta”, porque como futuro Presidente da Guiné-Bissau não posso limitar em gastar dinheiro uma vez que o Povo está a enfrentar dificuldades. Não é normal aquilo que alguns candidatos estão a fazer neste campanha eleitoral que é gastar o dinheiro do Povo”, disse Na Bian.

Apelou ao povo guineense a não optarem por bens materiais, mas sim  pelo programa ou candidato que vai estar a altura de fazer o país progredir , porque segundo ele, muitos candidatos se limitam a comprar a  consciência do Povo com objectivo de vencer as eleições presidenciais, o que no futuro poderá prejudicar anda mais  o bem-estar da nação. ANG/AALS/ÂC//SG

Sem comentários:

Enviar um comentário