sexta-feira, 15 de novembro de 2019

Presidenciais 2019


Presidente da República cessante recebe chefes das forças armadas da CEDEAO

Bissau, 15 nov 19 (ANG) – O Presidente da República cessante recebeu hoje em audiência, os Chefes de Estados-maiores das Forças Armadas do Níger, Nigéria, Togo que se encontram no país no âmbito de uma missão da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO).

À saída da audiência os chefes de Estado-Maior General das Forças Armadas de países da  CEDEAO não prestaram  declarações à imprensa.

Os três chefes militares da CEDEAO estão no país desde sábado para dar a conhecer ao Chefe de Estado cessante da Guiné-Bissau e candidato às eleições presidenciais de 24 de Novembro José Mário Vaz das decisões saídas na recente Cimeira Extraordinária, da organização realizada em Niamey(Níger), sobre a actual situação política na Guiné-Bissau.

Nesta cimeira a CEDEAO decidiu reforçar a sua missão militar na Guiné-Bissau (ECOMIB) “para acompanhar e garantir que as eleições presidenciais de 24 de novembro sejam livres, justas e transparentes.

Esta decisão é  criticada pelos partidos de oposição e alguns candidatos às eleições presidenciais de 24 de mês em curso.

Entretanto, Seis chefes de Estado da CEDEAO chegam sábado à  Bissau para analisar a situação política vigente no país.ANG/LPG/ÂC//SG
  

Sem comentários:

Enviar um comentário