segunda-feira, 18 de novembro de 2019

Defesa e Segurança


Ministro Luís Melo pede a militares para não se deixar serem aliciados por políticos

Bissau, 18 nov 19 (ANG) – O ministro da Defesa e Combatentes da Liberdade da Pátria, Lís Silva de Melo pediu sábado  aos militares que não se deixem aliciar por políticos nesta recta final da campanha eleitoral.

Quero, aqui, em nome do governo, apelar às Forças Armadas a prosseguirem o cumprimento das suas atribuições constitucionais, não cedendo a nenhuma tentativa de distracção ou aliciamento, mas mantendo-se firmes e fiéis aos seus desígnios”, disse.

Por sua vez, o chefe das Forças Armadas , Biague Na Ntan, pediu ao Governo para confiar nos soldados e garantiu que os militares estão submetidos à Constituição, pelo que nunca mais irão realizar golpes de Estado.

Vamos respeitar a Constituição da República, submetermo-nos ao poder político. Posso-vos garantir, tranquilizem ao povo da Guiné-Bissau. A partir de hoje nenhum militar vai sair à rua para fazer golpe de Estado”, disse o general Na Ntan.

O responsável militar acrescentou que as suas palavras também se dirigem à comunidade internacional, nomeadamente aos elementos das Nações Unidas e da força de manutenção de paz da África Ocidental (Ecomib), estacionada na Guiné-Bissau desde 2012, na sequência de um golpe de militar.ANG/RFI
.

Sem comentários:

Enviar um comentário