segunda-feira, 25 de novembro de 2019

Presidenciais 2019


Chefe da Missão de Observadores da CPLP considerou “positivo”  o escrutínio de domingo

Bissau,25 Nov 19(ANG) – O chefe da Missão de Observação Eleitoral da Comunidade dos Países da Língua Portuguesa(CPLP), classificou o processo de votação
de domingo de “tranquilo, pacífico e ordeiro”.

Oldemiro Baloi em declarações à imprensa sobre o balanço da votação, disse que o processo foi muito bem organizado, na presença das forças de defesa e segurança,  e confirmou que as mesas, na sua maioria, abriram na hora prevista, as sete da manhã.

Declarou que não têm conhecimento de ocorrência de quaisquer actos de violência por parte dos eleitores   e por consequência nenhum acto de repressão das autoridades policiais.

Por sua vez, o chefe de Missão de Observação Eleitoral da União Africana, afirmou  que o escrutínio foi” livre, justa e transparente”,  motivo de grande esperança para o povo  guineense.

Rafael Branco disse que visitaram cerca de 165 mesas de assembleias de voto, acrescendo que  constataram que tudo foi bem organizado.

Cerca de 800 mil eleitores foram  chamados às urnas no Domingo, para a escolha do novo Presidente da República, lugar procurado  por 12 concorrentes,  entre os quais o Presidente cessante, José Mário Vaz.ANG/ÂC//SG

Sem comentários:

Enviar um comentário