quarta-feira, 27 de novembro de 2019

Presidenciais 2019


Mandatários das candidaturas de PND, FREPASNA e PCD concordaram com  resultados provisórios

Bissau, 27 nov 19 (ANG) – Os mandatários das candidaturas de Mamadu Iaia Djaló, do Partido da Nova Democracia(PND), Baciro Djá, da Frente Patriótica para Salvação Nacional (FREPASNA) e Vicente Fernandes do Partido da Convergência Democrática (PCD) concordaram  os resultados provisórios das presidenciais divulgados esta quarta-feira pela Comissão Nacional de Eleições.

Em declarações à Agência de Notícias da Guiné, o mandatário do candidato Mamadu Iaia Djaló, suportado pelo PND, Ibraima Djaló salientou que enquanto democrátas vão respeitar o resultado porque reflectem a vontade de Povo e pediu o espírito de fair play ao candidato a ser derrotado no dia 29 de dezembro.

Mamadú Embaló, mandatário do candidato Baciro Djá, da FREPASNA reconheceu igualmente a derrota do seu candidato, mostrando estar de acordo com todo o mecanismo de controlo e fiscalização feitos, prometendo assim respeitar a vontade do Povo.

Por sua vez, o representante do candidato Vicente Fernandes, do PCD, Quintino Có considerou de transparente o resultado divulgado pela CNE, pedindo civismo e  compreensão entre os dois candidatos que vão concorrer a segunda volta.

A Comissão Nacional de Eleições divulgou esta quarta-feira os resultados provisórios gerais das eleições presidenciais de 24 do mês corrente que põem na corrida para a segunda volta marcada para 29 de dezembro, os candidatos do Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC), Domingos Simões Pereira e Umaro Sissoco Embaló, do Movimento para Alternância Democrático (MADEM G-15). ANG/DMG/ÂC//SG

Sem comentários:

Enviar um comentário