sexta-feira, 22 de novembro de 2019

Campanha eleitoral


Nuno Gomes Na Bian promete unir os guineenses caso for eleito próximo Presidente da República

Bissau, 22 nov 19 (ANG) – O candidato às próximas eleições presidências agendadas para o próximo dia 24 de Novembro prometeu  ser o Presidente que terá a capacidade de unir guineenses e  resolver os assuntos do país.

Nuno Gomes Nabian,  candidato suportado pela Assembleia do Povo Unido Partido Democrático da Guiné-Bissau (APU-PDGB) e Partido da Renovação Social (PRS) que falava hoje em Bissau, no último comício da campanha eleitoral, na presença de centenas de pessoas, descreveu  que caso for escolhido no próximo Domingo como novo Presidente da República da Guiné-Bissau fará de tudo para que o país avança rumo ao desenvolvimento.

De acordo com o candidato, o nível de problema que a Guiné-Bissau enfrenta, fez com que a esperada ida as unas, do dia 24 de Novembro, seja o momento mais crucial para o país.

“Por isso, nenhum de vocês deve falhar no momento da escolha. O Estado da Guiné-Bissau não pode mais admitir que as pessoas venham ditar ordens sobre o nosso Presidente da República. Garante-vos que com Nuno Gomes Na Bian na Presidência da República este tipo de acto não será mais admitido na Pátria de Amílcar Cabral”, asseguro.

Aquele político acusou  o governo da Guiné-Bissau de ter desrespeitado as Forças de Defesa do país, por  apostaram nas forças estrangeiras para assegurar a soberania da Guiné-Bissau.

Na Bian considerou de positivo o balanço da sua campanha eleitoral, e disse estar  confiante na vitória  no escrutino do próximo Domingo.

 “Vou deixar apelo as nossa juventude que terá a oportunidade de trabalhar como fiscais nas mesas de assembleia de voto, para não dormirem, a fim de neutralizarem todas as manobras que possam acontecer durante o momento de voto”, referiu.

Por seu turno, o Presidente de Partido da Renovação Social (PRS) Alberto Nambeia disse que quando o seu partido decidiu não avançar com um candidato as presidenciais  optaram logo pelo  Nuno Na Bian “porque acreditam que é o único que está á altura de guiar o destino deste país”.

“Por isso apelo aos jovens, a não entregarem mais a soberania da Guiné-Bissau à pessoas que querem destrui-la E  para que isso não aconteca, no dia 24 de Novembro próximo votem no candidato número 5, Nuno Gomes Na Bian, para salvar o destino do país”, disse Nambeia.

ANG/LLA/ÂC//SG     

Sem comentários:

Enviar um comentário