quinta-feira, 14 de novembro de 2019

Campanha eleitoral


Domingos Simões Pereira pede participação massiva da população no acto de votação do dia 24 de novembro

Bissau, 14 nov 19 (ANG) – O candidato apoiado pelo Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC), Domingos Simões Pereira pediu  quarta-feira à população da região de Oio, concretamente dos sectores de Farim e Mansaba a participarem massivamente no processo de votação do dia 24 de novembro.

Num comício de caça ao voto, Domingos Simões Pereira declarou que pretende ser um Presidente diferente, que vai ajudar os mais carenciados através das suas ações para que estes se sintam que dispõem de um chefe de Estado que está preocupado em resolver os seus problemas.

Para tal, garantiu que se for eleito vai reforçar a diplomacia para ajudar o governo a ultrapassar algumas dificuldades para que quando os guineenses, sobretudo as mulheres e crianças, olhassem para o Palácio Presidencial sintam que estão bem representados.

Simões Pereira prometeu não responder nenhuma acusação e provocação de ninguém, em comprimento dos conselhos dados pelos anciãos do sector de Farim.

“Durante a campanha eleitoral, vou apenas preocupar-se com a situação que o país enfrenta”, disse o líder do PAIGC.

 Apelou aos populares a se mobilizarem para ir votar no dia 24 em quem representa os seus desejos e capaz de criar condições para que o governo possa implementar o seu programa de governação, a bem do país e não aquele que vai permitir que a Guiné-Bissau continue tal como está.

Em Farim, Domingos Pereira reuniu-se com alguns chefes tradicionais, e disse que ouviu destes todas as preocupações tendo prometido encontrar soluções  caso for eleito Presidente.

A Directora Nacional Adjunta da campanha de Domingos Simões Pereira,  Dam Ialá aconselhou aos populares do sector de Farim à exigirem dos candidatos a apresentação dos  seus respectivos manifestos políticos ao cargo do Presidente,  a semelhança de Domingos Simões Pereira.

No comício de Farim, usaram também de palavra o Presidente do Movimento Democrático Guineense (MDG) Silvestre Alves que e disse que Domingos Simões Pereira é capaz de tirar o país ou seja salvar o Povo da situação de dificuldade que enfrenta.

Outro apoiante e ex-presidente do Sindicato Nacional dos Professores(Sinaprof),Luís Nancassa exortou os alunos no sentido de votarem na pessoa  de Domingos Simões Pereira para que as aulas possam funcionar normalmente, e que os professores  possam recuperar a dignidade perante os seus familiares .ANG/LPG/ÂC//SG

Sem comentários:

Enviar um comentário