segunda-feira, 18 de novembro de 2019

Campanha eleitoral


        Líder do PCD promete incentivar investimento no sector educativo

Bissau,18 Nov 19(ANG) – O candidato do Partido da Convergência Democrática às eleições presidenciais de 24 de Novembro disse que, se for eleito chefe de Estado, irá usar a sua influencia junto do Governo para incentivar investimento no sector educativo.

“Hoje é mais um dia de alegria para mim, porque não é a primeira vez que estou a proceder a entrega de carteiras. Já fiz o mesmo acto em todas as regiões do país com a excepção das Ilhas de  Bijágós”, afirmou no sábado, Vicente Fernandes no acto de entrega de carteiras às duas escolas primárias do sector de Pitche, região de Gabú, leste do país, no quadro da campanha eleitoral.

Aquele político sublinhou que o seu partido, em termos materiais, não tem muita coisa para oferecer às populações, mas que  têm um instrumento fundamental para uma pessoa humana, que é a escola.

“Digo isso porque se as crianças forem à escola serão pessoas capazes no futuro, munidos de competências e sabedoria para desenvolver o país”, disse, acrescentando que “isso é o desiderato almejado pelo PCD”.

Vicente Fernandes sublinhou que, quem tem a escola, não é fácil ser enganado e nunca será aliciado por políticos para votar em contrapartida de afinidade étnica.

Afirmou que qualquer pessoa intelectual vai perceber que o seu voto será para o projecto credível para o progresso do país ou seja para a construção de  fábricas, energia eléctrica, estradas, educação, saúde entre outros, salientando que é essa luta que o PCD está a fazer.

“Não devemos votar nos políticos com base em afinidade étnica, ou religiosa”, avisou, frisando que a educação é o maior instrumento de desenvolvimento de um país.

Vicente Fernandes disse que, se for eleito Presidente da República, a sua primeira missão vai ser trabalhar para trazer a paz e estabilidade aos guineenses.

“Nos últimos cinco anos, o José Mário Vaz tentou dividir a raça e religião. Se eu for eleito Presidente da República todos serão iguais perante a Lei e vamos respeitar os usos e tradição de qualquer cidadão”, prometeu.

O líder do PCD declarou que se vencer as eleições presidenciais de 24 de Novembro, será o garante da estabilidade porque irá aplicar as leis no país e meterá na cadeia todos os traficantes de droga e vai acabar com a impunidade.

“Todos os guineenses, ricos ou pobres terão que ter acesso aos tribunais, porque o maior estrangulamento da justiça no país é que as pessoas pobres não têm acesso à justiça porque não têm dinheiro para pagar”, criticou o líder do PCD.ANG/ÂC//SG

Sem comentários:

Enviar um comentário