quinta-feira, 14 de novembro de 2019

Campanha eleitoral


Candidato do PUSD Gabriel Indi promete promover a Unidade Nacional, caso for eleito

Bissau, 14 Nov 19 (ANG) - O candidato apoiado pelo Partido Unido Social Democrática (PUSD) às eleições presidenciais prevista para 24 do corrente mês prometeu esta quarta-feira promover a Unidade Nacional ,caso venha a ser eleito.

Gabriel Fernandes Indi fez a promessa , na secção de Quissete, sector de Prábis, região de Biombo, norte do país no quadro da campanha eleitoral para eleições presidenciais de 24 de Novembro em curso.

“Caso venho a ser eleito Presidente da República da Guiné-Bissau, vou usar a minha influência junto do governo para que nenhum governante faça  tratamento médico no estrangeiro, porque só assim é que os mesmos vão pensar em desenvolver o sistema de saúde nacional”, garantiu aquele candidato.

Fernandes acrescentou que a missão de um governante deve consistir em servir o seu povo e não em procurar os bens pessoais, tal como é o hábito dos políticos da Guiné-Bissau.

“Um Presidente da República não deve pertencer ao partido A ou B,  deve apenas pertencer ao seu país, uma vez que tem a responsabilidade de fiscalizar a governação e de tomar certas decisões para o progresso de um do país”, sustentou.

Acrescentou que  um Presidente não deve priorizar simplesmente o derrube dos governos como forma de resolver os problemas, porque isso acaba por complicar as coisas em muitos casos a causar  crise institucional.

O candidato disse ainda que sendo ele o Presidente da República vai respeitar a Constituição da República e a vontade do Povo, tendo justificado que os governantes existem para serem escravos do Povo, uma vez que estão no poder simplesmente por  serem escolhidos pela própria sociedade.

“Há um factor bastante alarmante que se verifica na sociedade guineense, que é a questão étnica. Só quero dizer que isso não deve ser prioridade para o Povo devido ao mal que pode causar na sociedade”, avisou.

Gabriel Fernandes disse que, um voto deve ser baseado nos projectos que podem desenvolver a Guiné-Bissau em geral, porque só assim o Povo terá a paz e a segurança interna.

Por outro lado, Gabriel Indi depois de ter auscultado as preocupações da população de secção de Quissete, prometeu usar a sua influência para melhorar as suas dificuldades junto do governo caso venha a ser vencedor das presidenciais.

Gabriel apelou os seus homólogos no sentido de respeitarem o Código de Conduta Eleitoral que proíbe uso de  palavras  insultuosas durante a campanha eleitoral.

“Fazer campanha não significa falar mal de um terceiro, mas sim mostrar o que pode fazer para progredir o país”, disse o candidato apoio pelo Partido Unidos Social Democrata(PUSD). ANG/AALS/ÂC//SG

Sem comentários:

Enviar um comentário