segunda-feira, 2 de dezembro de 2019

Saúde/greve


Sindicato dos técnicos contratados de Hospital Nacional Simão Mendes avança para terceira vaga de greve

Bissau 02 de Dez. 19 (ANG) – O sindicato dos técnicos contratados  do Hospital Nacional Simão Mendes iniciou hoje a terceira vaga de greve e que prolonga até dia 24 do corrente mês.

Em entrevista exclusiva à ANG, o Presidente do sindicato e porta- voz dos técnicos Reinaldo Camala disse que a reivindicação vem na sequência do incumprimento dos acordos assinados com o patronato.

"Tínhamos negociado com o patronado neste caso, o  Ministério de Saúde com a mediação de entidade religiosa, onde damos benefícios de dúvida de  dez dias ao patronato para ver se vão cumprir com o prometido”, explicou, acrescentando que, como não cumpriram as suas promessas por isso voltaram com a greve que vai continuar até que seja cumprido no mínimo as suas reivindicação.

Camala declara que, 29  funcionários com 15 à 16 anos de serviço foram expulsos pela direcção cessante do Hospital Simão Mendes, sem nenhuma explicação prévia.

O Presidente do sindicato dos funcionários contratados do Hospital Simão Mendes disse que estão a reivindicar entre outros, seis meses de salário em atraso, afectação dos colegas expulsos, pagamento de subsídio de vela e prémio dos exactores, melhoria de condições de serviço, a inscrição dos contratados na segurança social.ANG/MI/ÂC        

Sem comentários:

Enviar um comentário