quinta-feira, 7 de maio de 2015


Cooperação

 Portugal e Guiné-Bissau projectam criação de uma Escola Superior Agrária

Bissau, 07 Mai 15 (ANG) – O Secretário de Estado português dos Negócios Estrangeiros e  Cooperação Internacional, Luís Campos Ferreira, disse que o seu país está a encetar diligências junto das autoridades guineenses visando a  criação de uma Escola Superior Agrária no país.
Ministra da Educação no encontro com o governante português

Em declarações à imprensa após o encontro que manteve quarta-feira com a ministra da Educação Nacional, o governante luso disse que o projecto, poderá vir a tornar uma realidade daqui há três anos.

“Esta é uma ambição legítima deste país, que tem na agricultura uma fonte fundamental da sua economia e das suas potencialidades. Por isso, justifica ter um estabelecimento de ensino que inove e crie o conhecimento e ciência de saber que mais tarde servirá para este signo nobre de agricultura guineense”, considerou Campos Ferreira.

Acrescentou que é necessário formar jovens no domínio agrário, porque “vendo bem, os engenheiros agrónomos que durante  longos anos deram as suas contribuições para o país  se encontram, na sua maioria, com a idade da reforma”.
Por sua vez, a ministra da Educação Nacional, Maria Odete Costa Semedo sublinhou que o país carece de recém formados nesta área, por isso se avançou com a ideia de  procurar um parceiro para juntos se trabalhar no sentido da criação de uma Escola Agrária na Guiné-Bissau. ANG/LLA/SG     

Sem comentários:

Enviar um comentário