sexta-feira, 22 de maio de 2015

ONG



“Vatos Verde” legalizada junto ao Cartório Notarial

Bissau, 22 Mai 15 (ANG) – A Organização Não Governamental “Vatos Verde”, foi hoje legalizada junto do Cartório Notarial da Guiné-Bissau.

Na ocasião, o Secretário Executivo desta ONG, esclareceu que o nome dado a sua organização significa “congregação do homem novo e esperança num futuro próspero”.

José Nico Djú explicou os motivos que nortearam a criação da ONG  e disse  que reconheceram que o Estado sozinho não pode fazer tudo, por isso irão estabelecer uma parceria com o governo e organizações nacionais e internacionais no domínio de sensibilização das pessoas para o respeito ao bem público.

“Enquanto cidadãos devemos valorizar o que é público através de um controlo efectivo e eficaz, sensibilizando a população para fazer o bom uso do bem comum”, sublinhou Nico Dju.

Informou que antes de tudo irão entabular contactos com o executivo para o informar sobre a existência e os objectivos da Vatos Verde.

O Secretário Executivo desta ONG disse que existem muitas infra-estruturas abandonadas e que precisam da protecção do governo e de todos os guineenses em geral. 

Vatos Verde foi criada em Dezembro de 2014 e visa trabalhar em parceria com governo na preservação e manutenção do património público. 

ANG/LPG/JAM/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário