segunda-feira, 25 de maio de 2015

Cooperacao


Rei de Marrocos  visita  Guiné-Bissau

Bissau,25 Mai 15(ANG) - O Rei de Marrocos, Mohamed VI inicia Quarta-feira, 27 de Maio uma visita oficial de quatro dias à Guiné-Bissau à convite do Presidente da República José Mário Vaz.

Segundo uma nota do Gabinete de imprensa da Presidência da República da Guiné-Bissau,  durante a visita ao país do soberano marroquino, mais de 20 acordos deverão ser assinados entre as autoridades dos dois países.

"As autoridades guineenses criaram grandes expectativas a volta desta visita real, pois, além do seu simbolismo da conquista política e diplomática que representa para o Presidente da República da Guiné-Bissau, pode proporcionar importantes ganhos económicos", lê-se no documento.

Para além de ser a primeira visita de um soberano marroquino é também a primeira de um monarca ao país.

A nota refere que a visita do Rei Mohamed VI constitui “um sinal de confiança da Comunidade Internacional de que a Guiné-Bissau está a trilhar irreversivelmente os caminhos de estabilidade, paz e desenvolvimento”.

A visita de Mohamed VI, segundo a nota, vai contribuir para manter ou acelerar o ritmo de transformações que a Guiné-Bissau está a protagonizar.

"É por todos sabido que as obras de requalificações do Palácio da República e da Praça dos Heróis Nacionais foram financiadas pelo Reino Xerifiana", explicou, acrescentado que, a família Real marroquina é denominada de Xerifiana por ser descendente do profeta Maomé.

ANG/AC/JAM/SG


 

Sem comentários:

Enviar um comentário