quinta-feira, 14 de maio de 2015

Praça de Pindjiguiti




Obras de reabilitação em curso terminam em Julho

Bissau, 14 Mai 15 (ANG) – As obras de reabilitação da praça de Pindjiguiti, vulgarmente conhecida por “Mon de Timba” estarão concluídas e inauguradas no dia 3 de Agosto, data de aniversário dos mártires do porto do mesmo nome.

A garantia foi dada hoje pelos responsáveis da empresa portuguesa de Construção Civil (ENCOS), encarregue dos trabalhos, na cerimónia de lançamento da pedra para a reabilitação daquele espaço e que contou com a presença do Secretário de Estado da Administração Territorial.

O custo das obras ultrapassa os 300 milhões de francos CFA que serão desembolsados pela Câmara Municipal de Bissau.

O presidente da Câmara Municipal de Bissau (CMB) Adriano Gomes Ferreira disse que para além da praça de pindjiguiti, Bissau Velho, rotunda de segunda esquadra e o jardim de meteorologia e o da MTN serão igualmente reabilitados ainda no decurso deste ano.

“Pretendemos tornar o Bissau Velho num centro histórico-cultural, com uma intensa actividade de lazer e gastronomia guineense”, disse o presidente da CMB.

Interrogado sobre a construção da nova paragem central Adriano Ferreira disse que há dificuldades em termos de espaço porque o espaço que tinha sido indicado foi ocupado clandestinamente por pessoas e que neste momento está-se a analisar a forma de retira-los para se iniciar os trabalhos.

Anunciou o início, dentro em breve, das obras de construção de um mercado de três hectares para venda de animais.

O representante da Empresa de Construção Cível portuguesa vencedora do concurso público para a reabilitação da Praça de Pindjiguiti prometeu concluir as obras no prazo estabelecido ou seja até finais de Julho.

Júlio Miguel disse que a Praça de Pindjiguiti tem uma área de 16 mil metros quadrado, incluindo os passeios.  

“Já perdemos duas semanas e com início das obras vamos trabalhar em dois turnos para compensar o tempo perdido. A reabilitação irà preservar a “Mão de Timba” apesar de algumas modificações ”, explicou Júlio Miguel.

ANG/LPG/JAM/SG 

Sem comentários:

Enviar um comentário