sexta-feira, 15 de maio de 2015

Dia da Família




Ministra Bilony pede aos guineenses para se amarem uns aos outros

Bissau, 15 Mai15 (ANG) - A Ministra da Mulher, Família e Coesão Social apelou hoje à todos os guineenses para repudiarem a violência, ganância e o ódio e amarem-se uns aos outros.

 Bilony Nhassé fez este apelo ao discursar na cerimónia alusiva ao  Dia Internacional da Família que hoje se comemora em todo o mundo.

A governante acrescentou que o país tem muito a ganhar com o engajamento positivo de todos.

“A família e o Desenvolvimento Sustentável” é o lema escolhida este ano  para as celebrações do dia 15 de Maio. Para a ministra este lema  exorta à todos para uma reflexão sobre o papel da família no processo de desenvolvimento socioeconómico, na consolidação da paz e do bem estar de toda a sociedade.

 “A família não pode ser vista hoje em dia como uma simples estrutura social de base, cujos membros provêm da mesma geração mas sim um núcleo de várias gerações fundadas no espírito de união permanente e de solidariedade”, considerou a ministra.

Bilony Nhassé disse que o governo esta a envidar esforços para a elaboração de uma Política Nacional de Família, valorizando a maternidade e paternidade enquanto valores biológicos e educativos.

O Dia Internacional da Família foi instituído a 20 de Dezembro de 1993 através da Resolução 47/237, pela Assembleia Geral das Nações Unidas.

ANG/JD/JAM/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário