sexta-feira, 22 de maio de 2015

Donativo





Espanha oferece Bafómetros ao MAI

Bissau, 22 Mai 15 (ANG) – A Embaixada da Espanha no pais procedeu hoje a entrega de um lote de aparelhos para medir o excesso de álcool nos motoristas, conhecido por Bafómetro, ao Ministério da Administração Interna (MAI).

Na cerimónia de entrega dos referidos materiais, o Ministro da Administração Interna, Octávio Alves, disse que os aparelhos recebidos irão ajudar no aperfeiçoamento da capacidade de actuação dos policiais no exercício das suas actividades.

Acrescentou que, segue-se a essa entrega, a realização duma acção de formação sobre a utilização dos novos materiais, por oficiais mais experientes do MAI. 

Para o Embaixador da Espanha, Armando Andrada, o acto não passa de uma oferta simbólica que o governo do seu país efectuou ao seu parceiro que é a Guiné-Bissau.

Por sua vês, o Comandante de Policia de Trânsito, João Domingos Mango manifestou-se satisfeito com a doação e salientou que os Bafómetros recebidos servirão não só os agentes da Brigada de Polícia de Trânsito, mas também a Guarda Nacional e Policia de Ordem Pública no controlo dos motoristas.

João Mango acrescentou que aqueles que forem apanhados a conduzir em estado de embriaguez serão obrigados a pagar uma multa de 79 mil Francos CFA. 

ANG/LLA/JAM/SG
 

Sem comentários:

Enviar um comentário