quarta-feira, 6 de maio de 2015



Cooperação bilateral

Bissau e Lisboa preparam novo Plano Estratégico

Bissau, 06 Mai 15 (ANG) -O Secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e Cooperação de Portugal (SECP) Luís Campos Ferreira que se encontra de visita ao país manteve hoje uma audiência com o Presidente da Assembleia Nacional Popular, Cipriano Cassama.

Luis Campos Ferreira
O governante português analisa com as autoridades de Bissau um novo Plano Estratégico de Cooperação Bilateral.

Luís Campos Ferreira declarou à saída da audiência com Cipriano Cassama que o governo português deseja a operacionalização, o mais rapidamente possível, do programa estratégico de cooperação bilateral entre os dois países.

Por isso, “estamos a fazer um seria de reuniões não só ministeriais, mas também com Presidente da ANP e o da Republica no sentido de podermos, a curto prazo, assinar este mesmo plano estratégico, o mais tardar até o próximo mês de Julho”, informou o Secretario de Estado de Cooperação portuguesa.

Disse que no final da visita terá uma reunião com o Secretario de Estado de Cooperação Internacional e das Comunidades Idelfrides Fernandes para a definirem as prioridades deste plano e as formas de sua implementação.

Segundo o seu programa de visita, Campos Ferreira devera reunir-se esta tarde com o ministro dos Recursos Naturais, Daniel Gomes a quem deverá entregar a Carta Geológica do Porto de Bissau.

Seguidamente será recebido em audiência pelo ministro da Comunicação Social, Agnelo Augusto Regala.

Fazem parte da comitiva do Secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e Cooperação Portuguesa o responsável de cooperação da RTP e RDP, o presidente de Instituto politécnico da Viena de Castelo, entre outras.  
ANG/LPG/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário