terça-feira, 12 de maio de 2015

Saúde Pública


Diagnosticados 24 casos de Sarampo em todo o país
 
Bissau, 12 Mai 15 (ANG) - O Director do Serviço de Imunização e Vigilância Epidemiológica (SIVE) revelou hoje que já foram diagnosticados vinte e quatro casos de Sarampo a nível do país.

Em entrevista exclusiva á Agência de Notícias da Guiné-ANG, Mário Gomes Tami revelou que os casos suspeitos acabaram por se confirmar depois de análises efectuadas no Laboratório Nacional da Saúde Pública. 

Dos casos detectados, nove são provenientes do Sector Autónomo de Bissau (SAB), sendo Região de Bafatá com igual número de doentes, a região de Tombali registou dois casos e Quinará, Gabú, Oio e Cacheu cada uma com um doente confirmado. 

Os infectados estão a receber tratamentos nos hospitais e centros de saúde locais.

“Até agora não se registou nenhum caso nas regiões de Biombo e Bolama Bijagós”, disse Gomes Tami que caracteriza o Sarampo como doença infecto-contagiosa que é transmitida de pessoa à pessoa por via respiratória, ou seja, através de tosse e respiração.

 Tami adiantou que para ter imunidades contra a doença deve-se vacinar. “Aliás, vacinas de rotina são realizadas constantemente”, esclareceu em entrevista à ANG.

Mário Tami apela à população em geral e sobretudo as mães com crianças de 6 á 59 meses de idade a irem ao Hospital e Centro de saúde mais próximo para vacinarem os seus filhos contra o Sarampo. 

ANG/PFC/JAM/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário