quinta-feira, 28 de maio de 2015


Mohamed VI em Bissau

 
"A visita vai permitir a reactivação dos acordos históricos entre os dois países", diz o Primeiro-Ministro

 Bissau,28 Mai 15(ANG) - O Primeiro-ministro, Domingos Simões Pereira afirmou que a visita do Rei de Marrocos à Guiné-Bissau “tem uma única expectativa de sermos capazes de reactivar aquilo que era as relações históricas que ligam os dois povos”.

Primeiro-Ministro Domingos Simões Pereira
 Mohamed VI chegou por volta das 14H45 à Bissau num Boeing 747 e a sua espera estavam o Presidente José Mário Vaz, o Presidente do Parlamento Guineense, Cipriano Cassama e o Primeiro-ministro Domingos Simões Pereira.

Em declarações à imprensa no aeroporto, Simões Pereira disse que o Reino de Marrocos foi um aliado incondicional da Guiné-Bissau, acrescentando que este será uma ocasião bastante feliz para se renovar aquele sentimento.

Instado a falar dos acordos previstos para serem rubricados entre os dois países, o Primeiro-Ministro sublinhou que todos os acordos são importantes em vários domínios e áreas e que está convencido de que vão trazer benefícios mútuos.

A ministra da Justiça da Guiné-Bissau, Carmelita Pires disse, por sua vez, que a Guiné-Bissau e Marrocos vão assinar um Plano de Acção no sector da justiça que abrange as reformas no sector judiciário.

O ministro da Energia e Industria, Florentino Mendes Pereira, disse que  se aguarda com grande expectativa a visita do Rei de Marrocos à Guiné-Bissau, frisando que está prevista a assinatura de acordos no domínio energético entre a Empresa marroquina de Energia e da Agencia Marroquina de Energia Solar com as suas congéneres guineenses. ANG/AC/SG

 

 

 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário