sexta-feira, 15 de maio de 2015

Estradas de Bissau



“Obras de reabilitação ficam concluídas em Junho”, diz Director-Geral de Estradas e Pontes

 Bissau, 15 Mai 15 (ANG) – O Director-geral de Estradas e Pontes garantiu recentemente que as obras em curso de reabilitação das vias urbanas de Bissau, serão concluídas em Junho próximo.


Citado pelo semanário “Nô Pintcha” na sua edição do dia 14, Sebastião de Pina destacou que a estrada de Bairro Militar (da curva da SOMEC à rotunda de Toca-Toca passando pela volta de Bissau), já se encontra quase concluída.

Disse que o atraso nas obras da via que vai do cruzamento de Guimetal à Antula estaria ligado à demora da chegada de materiais de reforço da estrutura nas zonas de bolanhas, explicou.

De Pina acrescentou que foi preciso fazer drenagens nalgumas vias em obras no centro da cidade, a fim de se assegurar a sua funcionalidade durante o período das chuvas. 

De acordo com o Director-geral da Estradas e Pontes, outra estrada em obra é a de Santa Luzia-Antula, via Plubá, cujos trabalhos de alcatroamentos até agora não começaram porque existe uma zona baixa na referida via que precisa de alguns tratamentos para que possa estar pronta à tempo.

Segundo o DG de Estradas e Pontes, a Rua “Osvaldo Vieira” devia estar já pronta, mas o espaço que vai do Estádio “Lino Correia” à Marinha Nacional necessita de ser reforçado com betão armado.

“É uma área que ainda dificulta bastante os trabalhos naquela via”, disse.

Acrescentou que à estas vias juntam-se a de Eduardo Mondlane, ou seja, do Ecobank ao Cemitério Municipal, assim como da estrada Quelelé, via Líbia Hotel.

O Director -geral de Estradas e Pontes apela a boa compreensão de todos. 

ANG/LLA/JAM/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário