quinta-feira, 14 de maio de 2015




Telecomunicações

Novos serviços da Internet lançados em Bissau

Bissau, 14 Mai 15 (ANG) - O Secretário de Estado dos Transportes e Comunicações, João Bernardo Vieira presidiu hoje ao lançamento de novos serviços da internet no país a cargo de uma empresa denominada Net Sem Fios.

 Estou convencido de que esta empresa, Net Sem Fios irá trazer, de facto, a qualidade necessária que todos nós queremos", vincou João Vieira depois de reconhecer “que infelizmente os serviços da internet na Guiné-Bissau não têm sido dos melhores”.

"Eu penso que a Banda Larga é bem vinda e solicitamos à todos para que se  associem aos esforços desenvolvidos pelo Governo no sentido de melhorar as condições da internet", exortou.

O governante disse que é hoje impensável que alguém que quer utilizar a internet como meio de lazer possa levar cinco minutos para abrir uma pagina, acrescentando que, “em vez de ser um momento de lazer passa a ser de frustração”.

João Bernardo Vieira elogiou aos promotores da iniciativa exclusivamente privada, por estarem a introduzir no mercado da internet um novo prestador de serviços, o que vai  certamente trazer   maior competitividade ao sector.

Por sua vez, o Administrador da Empresa Net Sem Fios, Fernando Gomes sublinhou que a ideia foi sua, como cidadão guineense e preocupado com a evolução do mundo.

Entendemos que a Guiné-Bissau merece estar no patamar do desenvolvimento como qualquer outro  país”, sublinhou.

Gomes disse que na primeira fase a Internet Sem Fio irá operar apenas em Bissau e  que posteriormente  as suas actividades väo chegar ao interior do  país.
"Actualmente, instalamos três antenas em Bissau. Uma no Bairro de Luanda, outra na Avenida Pansau Na Isna e o terceiro, atrás da Discoteca Bambu", explicou.

ANG/AC/SG
  

Sem comentários:

Enviar um comentário