segunda-feira, 11 de maio de 2015

PM em Cabo Verde




Primeiro-ministro recebido em audiência pelo Presidente José Carlos Fonseca

Bissau, 11 Mai 15 (ANG) – O Primeiro-ministro, Domingos Simões Pereira regressa terça-feira à Bissau após uma visita ao Cabo Verde a convite da Fundação Pedro Pires, promotora de um colóquio em que o chefe do governo guineense apresentou uma comunicação.

No decurso da visita Domingos Simões Pereira foi recebido em audiência pelo Chefe de Estado cabo-verdiano com quem trocou impressões sobre a actual situação político, social e económica da Guiné-Bissau.

Segundo uma Nota à imprensa da Primatura enviada à ANG , Jorge Carlos de Almeida Fonseca e Domingos Simões Pereira falaram sobre o sucesso alcançado na Mesa Redonda de Bruxelas, dos passos que estão a ser dados no sentido de garantir os adiantamentos de fundos prometidos pelos doadores, do Programa de Desmobilização das Forças Armadas e da carteira de dividas do país.

A nota informa ainda que durante a visita de cortesia ao Presidente de Cabo -Verde, o Primeiro – ministro foi questionado sobre as relações entre os dois países tendo respondido que o momento é de olhar para as oportunidades e ser capazes de criar instrumentos para que essas ocasiões estejam perante os homens de negócios e que estes possam transforma-las em ganhos reais. 

“ Temos a indicação da ida do Primeiro – ministro, José Maria Naves à Guiné – Bissau no próximo mês de Junho, e acreditamos que nessa altura já vamos poder entrar em pormenores e começar o estabelecimento de acções muito concretas em vários domínios dos quais ambos os países sentem a importância, um do outro “ refere a nota.

A nota explica que o objectivo da visita do Domingos Simões Pereira ao Presidente de Cabo – Verde é para agradecer o apoio dado a Guiné-Bissau, salientando que o país está num período bom, mas que continua a precisar de acompanhamento e o Presidente Carlos Fonseca tem estado disponível para prestar todo o seu apoio e contributo. 

ANG/MSC/JAM/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário