quarta-feira, 27 de maio de 2015

Visita do Rei de Marrocos


Guineenses confiantes em novas oportunidades para o país

Bissau, 27 Mai 17 (ANG) – Os Citadinos de Bissau estão satisfeitos com a visita aguardada de Rei de Marrocos Mohammed VI à Guiné-Bissau, e dizem que acreditam que a sua influência pode atrair a confiança de outros parceiros internacionais em benefício do povo guineense.

Numa auscultação feita hoje pelo repórter da Agência de Notícias da Guiné (ANG), o presidente de Associação de Retalhistas dos Mercado da Guiné-Bissau (PARMG-B) Aliu Seide, disse que a consagrada visita do Rei de Marrocos ao país, demonstra que a Guiné-Bissau já está a mudar de página.
“ Por isso, apelo a todos os guineenses, em particular aos estrangeiros residentes aqui, a unirem, e não deixarem mais perder as oportunidades ou ajudas dos parceiros, por motivos de conflitos”, aconselhou Aliu Seide.

Para a estudante de 12º ano do Liceu Nacional Rui Barcelo, Emília Monteiro, esta visita demonstra que realmente os guineenses já estão a desfrutar de uma verdadeira paz.

“É a primeira vez que terei a oportunidade de presenciar a visita de um Rei à Guiné-Bissau, por isso o mundo deve analisar e tirar a conclusão de que a Guiné-Bissau já tem homens com mentalidade viradas para a paz”, disse Emília Monteiro.

De acordo com o Secretário Administrativo da Associação dos Retalhistas dos marcado da Guiné-Bissau Ibraima Sorri Djalo, a vinda de Mohammed VI a terra natal de Amílcar Cabral, pode trazer muitos benefícios ao país.

Ibaima Sorri Djalo, acrescentou, por outro lado, que esta visita demonstra um marco importante para os guineenses, e alerta ao mundo que a Guiné-Bissau já esta a encontrar o caminho certo para a retoma da confiança da Comunidade Internacional.      

ANG/LLA/JAM/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário