terça-feira, 5 de maio de 2015


Aviação

Secretário de Estado dos Transportes e Comunicações enaltece ASECNA pelos investimentos no sector

Secretario de Estado dos Transportes
  
Bissau,05 Mai 15(ANG) - O Secretário de Estado dos Transportes e Comunicações realçou hoje os investimentos que a Agência para a Segurança da Navegação Aérea em África e Madagáscar(ASECNA), tem estado a fazer para a modernização de equipamentos aeroportuários do país.


João Bernardo Vieira que discursava  na cerimónia de abertura da 7ª Reunião de Coordenação da Região de Informação de Voo(FIR), que decorre até o dia 7 do corrente, em Bissau, disse que o acto vem testemunhar a confiança que a ASECNA deposita na Guiné-Bissau.

O Secretário de Estado dos Transportes e Comunicações afirmou que o objectivo da modernização das infra-estruturas da navegação aérea é  de disponibilizar aos Estados Membros  equipamentos de última geração, de ponto de vista tecnológico e também de meios suficientes de forma a poder prestar um serviço de qualidade.

João Bernardo Vieira disse estar convicto de que os participantes nos trabalhos da 7ª Reunião de Coordenação da Região de Informação de Voo, irão recomendar entre outras, a Revisão de Cartas de Acordos, Avaliação do estado de segurança, assistência meteorológica e aeronáutica, procedimentos de busca e salvamento.

A missão essencial da ASECNA é de prestar os serviços de navegação aérea nos espaços aéreos que lhe são delegados pelos Estados membros, que actualmente conta com 18 países e a Guiné-Bissau integrou esta organização em Janeiro de 2006.

Participantes no encontro de Bissau
Os referidos espaços aéreos delegados á ASECNA cobrem actualmente uma superfície de 16.100 mil Km2, dividido em seis regiões de Informação de Voo(FIR), definidos pela Organização de Aviação Civil Internacional(ICAO).

A organização destes espaços em FIR- Região de Informação de Voo, segundo Bernardo Vieira visa evitar a segmentação do espaço de modo a  garantir a circulação de aviões com maior segurança e eficácia.

 

O encontro de Bissau agrupa os técnicos da ASECNA vindos de todos os Estados membros desta organização. ANG/AC/SG

 

 

 

 

 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário