quarta-feira, 13 de maio de 2015

Justiça




Editor do “Doka Internacional” acusa ministra de justiça de perseguição

Bissau, 13 Mai 15 (ANG) – O editor do blogg “Dokainternacional”, Danilson Lopes Ferreira disse hoje em Bissau que está a ser vítima de perseguição por parte da ministra da Justiça da Guiné-Bissau devido a um artigo de opinião publicado no seu Blogg e que alegadamente terá insultado a governante guineense.

Em conferência de imprensa, num dos hotéis de Bissau, Danilson Lopes Ferreira disse ter sido “vítima de um sequestro no passado dia 18 de Março, a noite, levado a cabo por seis homens apoiados por uma viatura, a mando da Carmelita Pires”.

“Na Guiné-Bissau, as pessoas detidas nestas horas normalmente correm o risco de vida”, explicou tendo revelado que durante a detenção teria perdido uma soma de quatro milhões francos CFA.

 Responsabiliza a ministra da justiça pelo desaparecimento do referido dinheiro, por isso exige a devolução do mesmo, bem como do seu passaporte igualmente confiscado pelas autoridades.

“Não sou assassínio, nem pedófilo e muito menos desviei fundos públicos ”, disse o blogguer que recomenda a ministra da Justiça a parar com a perseguição contra a sua pessoa, e priorizar outros processos que envolvem casos de assassinatos.

Danilson Lopes classificou de vergonhosa o comportamento da ministra Carmelita Pires, e pediu que o seu caso fosse encaminhado para o julgamento o mais rapidamente possível. 

ANG/LPG/JAM/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário