quarta-feira, 6 de maio de 2015


Cooperação

China oferece viaturas e materiais informáticos ao Ministério da Defesa Nacional

Bissau, 06 Mai 15 (ANG) – Dez viaturas "Jeep", dez miniautocarros, quatro ambulâncias, vários equipamentos informáticos e de escritórios, constituíram o lote de materiais  que o Governo da República Popular da China ofertou ao Ministério da Defesa da Guiné-Bissau.
Acto formal da entrega dos donativos
Na cerimónia de  recepção dos referidos equipamentos, o Primeiro-ministro da Guiné-Bissau, disse que o acto representa a amizade e cooperação existente entre os dois países irmãos.

Domingos Simões Pereira informou que o donativo vai minimizar as dificuldades existentes nas Forças Armadas, sendo um contributo inestimável para o esforço no sentido de criação de condições de estabilidade, paz e o desenvolvimento do país.

Para o Embaixador da China no país, o apoio orçado em vinte milhões de yuan (moeda chinesa), que correspondem a cerca de dois mil milhões de francos cfa, enquadra-se na “amizade histórica e de coração que unem os dois países e povos”.

"O donativo nos permite lembrar alguns anos de combatentes e da luta pela independência. Mas também uma amizade que nos permite fundar uma nova base  material, para materializar os sonhos de Mao Tse Tung  e de Amílcar Cabral", vincou.” 

Por sua vez a ministra da Defesa Nacional Cadi Seidi disse que o protocolo assinado com a China vai reforçar a capacidade institucional do governo como do seu pelouro, de forma a cumprir a missão que lhes foram incumbidas.
ANG/JD/SG

 

Sem comentários:

Enviar um comentário