quinta-feira, 21 de maio de 2015

Saúde Pública




"Obesidade pode conduzir à hipertensão e diabetes", diz médica portuguesa

Bissau, 21 Mai 15 (ANG) - A Obesidade é um dos problemas que mais contribuem para a hipertensão e diabetes nas pessoas, disse quarta-feira, Inês Pereira, da Equipa Médica do Hospital de São João do Porto (Portugal), que se encontra de visita á Guiné-Bissau. 

Em declarações à imprensa, aconselhou aos guineenses que padecem dessas patologias a mudarem certos hábitos e estilo de vida dentre os quais a de comer mais e em menor quantidade e diminuir o consumo de sal para que possam se prevenir os problemas cardiovasculares como enfartes, trombose e outros. 

“O mais importante é controlarmos a tensão arterial e glicemia para que possamos prevenir problemas mais graves”, aconselhou a médica. 

Por sua vez, o administrador do Hospital Pediátrico de Bôr Alberto Luís Quematcha manifestou o apoio e a intenção da referida Equipa Médica portuguesa em ajudar mais vezes o hospital com consultas sobre várias patologias. 

De lembrar que esta Equipa Médica de São João de Porto se encontra no país para efectuar consultas de diabetes e hipertensão no Hospital de Bôr e que terá a duração de 15 dias.

 ANG/JD/JAM/SG


Sem comentários:

Enviar um comentário